merlyn ferreira

Siga nas redes sociais

Mascará versátil

07 nov 2023

Atualizado em 09 nov 2023

Benefícios da máscara capilar: um primeiro passo a descobrir.


Sempre é importante sabermos e percebermos que a máscara capilar é um cuidado reforçado com os nossos fios, sendo um tratamento que pode fazer toda a diferença. Depois de a começarmos a utilizar, os resultados obtidos podem ser muito satisfatórios.

Sendo um tratamento profundo feito aos nossos cabelos, a máscara age sobre os nossos fios danificados, conferindo-lhes mais proteção e vitalidade.

Infelizmente, é muito comum danificarmos o nosso cabelo com a nossa rotina diária, ao usar fontes de calor como o secador, o modelador etc… Ao usarmos corretamente a máscara capilar, estamos a evitar que os nossos fios se tornem vulneráveis a essas agressões, uma vez que esta acaba por criar uma barreira protetora, conferindo ao cabelo mais hidratação e nutrição.


Como é:

A máscara capilar é um tratamento profundo para os cabelos, especialmente aqueles mais danificados e ressecados. Ela age nos fios trazendo mais força e proteção, além de outros benefícios. Esse produto forma uma camada protetora, evitando que os fios estejam vulneráveis à ação de eventuais agressões do dia a dia - sol, chapinha, secador, procedimentos químicos, entre outros. E tem mais: se na parte externa do folículo capilar a máscara cria uma barreira protetora, por dentro ela trabalha oferecendo mais hidratação e nutrição, restaurando as fibras.


Qual o jeito certo de usar máscara capilar?


O que nem todo mundo sabe é que a máscara capilar não deve ser utilizada diariamente. Ela é um cosmético de ação mais poderosa e profunda, e só deve ser aplicada seguindo um intervalo cuidadoso de aplicações.


O consenso geral é que a máscara capilar seria parecida com um condicionador turbinado, mas, na verdade, existem algumas diferenças na ação de cada um. O condicionador é mais leve, e finaliza o trabalho do shampoo - que tende a abrir as cutículas - gerando uma hidratação externa nos fios, que ficam sem nós e macios para pentear. Já a máscara é mais concentrada, e age hidratando por dentro e por fora, e também criando uma proteção na fibra capilar que dura mais tempo, selando as cutículas. 


Ou seja, ambos os produtos atuam de forma mais ou menos parecidas, porém com intensidades diferentes. Por isso, o condicionador é mais indicado para o uso diário, e a máscara capilar deve ser aplicada seguindo um cronograma capilar, nos dias certos, para trazer os melhores resultados.



Como escolher uma máscara de hidratação para os cabelos?


Existem máscaras capilares que agem especificamente em certas etapas do cronograma capilar. Por exemplo, as máscaras de hidratação capilar, máscaras de nutrição capilar, entre outras. Nesse caso, o importante em sua escolha é ter certeza que está utilizando o tipo de máscara que melhor atende às necessidades do seu cabelo e da etapa do tratamento.


Cabelos cacheados, por exemplo, sofrem bastante com ressecamento e quebra, já que sua estrutura, cheia de curvas, dificulta que a oleosidade natural do couro cabeludo chegue até as pontas dos fios. Nesse caso, uma máscara de hidratação capilar é fundamental como integrante do cronograma.


Link para comprar https://amzn.to/3MyhmSL